Um menino de 4 anos de idade foi morto a tiros em uma ação criminosa registrada no município de Sobral, interior do Ceará, neste domingo (12), Dia das Crianças. Enzo Gabriel foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura da cabeça e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no mesmo dia.
A criança estava acompanhada do tio, que também foi baleado na cabeça e foi internado em estado grave. Dois criminosos teriam se aproximado, em uma motocicleta, e efetuado os disparos contra as vítimas. Enzo foi levado para o Hospital Regional de Sobral, enquanto o tio foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. O caso deverá ser investigado pelas equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Em nota, a Prefeitura de Sobral manifestou “profunda indignação e consternação” diante do assassinato da criança. A gestão municipal informou que equipes das secretarias de Direitos Humanos e Assistência Social (SEDHAS) e da Saúde foram mobilizadas para prestar apoio psicológico e social à família da vítima.
“A perda de uma vida tão jovem e inocente é um ato cruel e inaceitável, que choca toda a nossa comunidade”, diz o comunicado. “Expressamos nossas mais sinceras condolências à família da vítima e a toda a comunidade”, pontua ainda.