 
 
Nesta sexta-feira (31), o poeta e cordelista Luiz Ademar, do distrito de Trapiá, em Santa Quitéria, vai representar o município no evento “Dizendo verso e contando história”, realizado na cidade de Bom Jesus, no Rio Grande do Norte. O encontro reunirá poetas e cordelistas de diversos estados do Nordeste, e o quiteriense será o único convidado cearense entre os participantes.
Luiz começou a escrever cordéis em 2009, inspirado pelo consagrado poeta Jessier Quirino, desde então, vem se destacando por seus versos. Atualmente, é membro da Academia de Letras do Brasil-Ce e da Academia Cearense de Literatura de Cordel, espaços que reforçam sua contribuição para a literatura popular.
Em entrevista ao AVSQ, Luiz Ademar destacou o orgulho de representar o Ceará no evento. "A sensação foi incrível, afinal, participar de um evento desse porte já é uma grande honra e uma enorme responsabilidade. Além do mais, ser o único poeta cearense a estar presente, potencializa a honra e também a responsabilidade", afirma.
O evento “Dizendo verso e contando história” será realizado no Dia da Poesia nacional, e contará não apenas com recitais, mas também com exibição de curtas e apresentações musicais, celebrando a arte e a cultura nordestina.
 
  
  
  
 