
O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Santos na tarde deste sábado (1º), no estádio Vila Belmiro, em Santos (SP), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. O confronto direto entre equipes que lutam para escapar da zona de rebaixamento terminou com um resultado que mantém o Leão na 18ª posição, com 28 pontos.
O time cearense abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Adam Bareiro recebeu cruzamento de Breno Lopes e cabeceou para o fundo das redes, garantindo vantagem para o Fortaleza. Pouco antes, o atacante Bareiro também havia marcado, mas o gol foi anulado por impedimento. A primeira etapa foi marcada por grande movimentação, com o Fortaleza dominando os primeiros minutos e criando oportunidades, como uma finalização de Lucas Sasha logo aos três minutos.
Os minutos finais foram eletrizantes. Aos 46, Moisés recebeu a bola, avançou e quase marcou o segundo gol do Fortaleza, mas o goleiro Brazão fez excelente defesa. Já aos 50 minutos, Neymar cobrou falta perigosa, e Brenno defendeu com segurança, garantindo o empate.
Com o resultado, o Fortaleza permanece com 28 pontos, na 18ª posição da tabela, a cinco pontos de distância do Santos, que chegou a 33 pontos e ocupa o primeiro lugar fora da zona de rebaixamento. O empate mantém acesa a luta do Leão para escapar do descenso nas últimas rodadas da competição.