
Joel Madeira Barroso (PSB) tomou posse na tarde desta quarta-feira (12) como prefeito de Santa Quitéria, após vencer eleição suplementar ocorrida no dia 26 de outubro. Ele já ocupava o cargo de forma interina desde 1º de janeiro, como presidente da câmara, e agora, aprovado pela maioria dos eleitores quiterienses, foi efetivado para o cargo oficialmente, assumindo a titularidade para o restante do mandato, que segue até o final de 2028.
Joel Barroso tem 34 anos, é formado em administração de empresas, foi vereador reeleito por três mandatos consecutivos (2016, 2020 e 2024) e presidiu a Câmara Municipal em quatro ocasiões. Na eleição suplementar obteve 53,21% dos votos válidos, se tornando o 37º prefeito do município. Foi empossado junto com Joel, o vice-prefeito, empresário e contador Francisco das Chagas Magalhães Paiva (PSB).
Em discurso na cerimônia de posse, realizada com a presença da população, de vereadores e dos deputados Robério Monteiro, Jeová Mota e Bruno Pedrosa, Joel afirmou que o sentimento é de dever e ciclo cumprido. “Essa vitória não é um presente é um trabalho, essa cadeira não se herda, se conquista” e comenta que o título de prefeito não é vaidade, é responsabilidade. “Hoje Santa Quitéria vira a página da perseguição e abre o livro da competência, da justiça e da esperança” e finaliza: “aos que bateram ofereço meu trabalho, aos que me confiaram, ofereço a minha vida”.
O principal desafio do novo governo será estabilizar a administração pública do município após meses de crise política. Joel Barroso prometeu reconstruir a confiança da população. Entre as propostas do seu plano de governo estão: a reforma do hospital municipal, a criação de um Centro de Atenção a Crianças Atípicas, a Construção do NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado) com equipe multidisciplinar, criação do Centro Municipal de Imagem equipado para realizar exames de diagnóstico por imagem e melhorias nas estradas vicinais.
Ver essa foto no Instagram