24°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mãe de gêmeos mortos em incêndio é presa por abandono de incapaz

Liam Kalleb e Noah Lucca completaram 1 ano no último dia 24.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1
20/11/2025 às 14h32
Mãe de gêmeos mortos em incêndio é presa por abandono de incapaz
Foto: Reprodução

Ester da Silva Simões, a mãe dos bebês gêmeos mortos nesta terça-feira (18) em um incêndio dentro de casa, foi presa em flagrante por abandono de incapaz. Liam Kalleb e Noah Lucca completaram 1 ano no último dia 24.

O incidente foi no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não se sabe como o fogo começou.

Continua após a publicidade
Anúncio

A PMs que atenderam a ocorrência, Ester disse que “estava na sala quando percebeu um forte cheiro de fumaça” e que “ao verificar o quarto das crianças, encontrou o cômodo tomado por labaredas”, não conseguindo entrar.

A mãe contou ainda que buscou auxílio com vizinhos e que, ao tentar retornar para a residência, foi surpreendida por explosões.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela polícia porém, põem em dúvida a versão de que Ester estava em casa.

Às 14h56min43s, Ester surge caminhando apressadamente pela viela. Ela aperta o passo até a porta, que está trancada, e tem dificuldades para abri-la.

Às 14h57min03s, a mãe destrava a entra. Meio minuto depois, às 14h57min37s, a mulher sai e grita por ajuda. Vizinhos aparecem e entram na casa. A mãe entra em desespero no meio da rua, enquanto tenta falar com alguém no telefone.

A gravação termina às 14h58min24s.

“Alguém deveria estar sob responsabilidade das crianças. A responsabilidade era da mãe e não do pai, que estava trabalhando. Por conta disso, ela está presa [por abandono de incapaz] e vai ser submetida a uma audiência de custódia até amanhã [quinta-feira, 20], disse o delegado Rodrigo Grande, delegado-adjunto da 35ª DP.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h01 pelo quartel de Campo Grande. Quando as equipes chegaram ao local, os bebês já estavam sem vida. Os militares controlaram o incêndio, e a área foi isolada para o trabalho da perícia.

O pai das crianças afirmou à Polícia Militar que estava no trabalho quando recebeu a notícia do incêndio. Ao retornar para casa, foi informado sobre a morte dos filhos.