24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Santa Quitéria recebe abertura do Ceará de Valores; mais de 900 jovens participarão do programa

A ação contempla jovens de Santa Quitéria e dos municípios da região, como Catunda e Hidrolândia.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
22/11/2025 às 20h25 Atualizada em 22/11/2025 às 20h27
Santa Quitéria recebe abertura do Ceará de Valores; mais de 900 jovens participarão do programa
Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ

A Escola Monsenhor Luís Ximenes, em Santa Quitéria, recebeu neste sábado (22) a abertura oficial do Ceará de Valores, programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Ceará. A ação contempla jovens de Santa Quitéria e dos municípios da região, como Catunda e Hidrolândia.

Realizado em parceria com o Instituto Centec, o Ceará de Valores registrou mais de 16 mil inscrições em todo o Estado, sendo 930 na nossa região. Com metodologia híbrida, o programa combina aprendizagem digital com vivências práticas realizadas nos chamados Sábados de Valores, encontros que reúnem oficinas, mentorias, rodas de conversa e desenvolvimento de projetos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a abertura, os inscritos receberam um kit exclusivo, composto por mochila bag, camisa, caderno, lápis, caneta, garrafa e fone bluetooth, materiais que serão utilizados nas atividades formativas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria (@avozdesantaquiteria)

Os alunos participarão de atividades ofertadas em três trilhas formativas: liderança, inteligência emocional e habilidades para o futuro; cidadania, identidade e participação social; empreendedorismo, inovação e novas economias no Ceará. Além disso, irão apresentar também projetos em uma feira de oportunidades, com premiação final para as iniciativas de maior destaque.

A partir da segunda (24), o conteúdo do curso será disponibilizado na plataforma on-line do programa. As aulas, acessíveis de segunda a quinta-feira, a partir das 18h, permanecerão gravadas para consulta livre dos alunos.