
O Ministério Público deflagrou, na manhã desta quinta (27), a Operação “Espectro” que apura a suspeita de inexecução contratual em serviços de contratação de máquinas pesadas no município de Pires Ferreira. A ação da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) contou com o apoio de promotores de Justiça e da Polícia Civil.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra agentes públicos, empresários e empresas nas cidades de Pires Ferreira, Fortaleza e Meruoca. A ação apreendeu documentos que serão analisados no decorrer das investigações.
As investigações apontam a suspeita de superfaturamento e inexecução contratual de serviços contratação de máquinas pesadas pela Prefeitura de Pires Ferreira com suposta prática de outros crimes, como peculato, falsidade ideológica e associação criminosa com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.
As contratações dessas empresas investigadas somam valores de R$ 1.300.000,00 apenas considerando o período entre 2021 e 2023.