
Um hóspede de 37 anos morreu após se engasgar com melancia durante atividade recreativa em um resort de São Pedro (SP) no interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (11).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o homem morreu asfixiado.
"A vítima se engasgou com um alimento e foi socorrida à UPA, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Pedro", afirma.
O caso ocorreu no São Pedro Thermas Resort, que fica na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, na altura do bairro Limoeiro.
Já a assessoria de imprensa do São Pedro Thermas Resort afirmou que o hóspede estava participando de uma atividade recreativa coletiva, teve um mal súbito e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A Polícia Militar (PM) informou nesta sexta-feira (12) que a vítima sofre mal súbito, foi socorrida pelos funcionários do Thermas com suspeita de broncoaspiração, e depois, pelo Corpo de Bombeiros. "Contudo, teve óbito constatado no hospital", especificou.
O Corpo de Bombeiros informou que a vítima sofreu um engasgamento e a encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro (SP), às 16h40.
O estabelecimento também garantiu que todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado.
"O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito. Estamos em contato direto com a família, oferecendo todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza. Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos", acrescentou.
Não foram informados mais detalhes sobre a atividade recreativa que era realizada até a última atualização desta notícia.
O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba.