Quinta, 18 de Dezembro de 2025
24°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Grave acidente com ônibus da Princesa deixa motorista morto em Catunda; veículo colidiu contra muros de residências

O veículo seguia com destino a Crateús quando, segundo testemunhas, o condutor Francisco Joel Silva Miranda, 37, tentou desviar de uma moto, cujo piloto estaria embriagado

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
18/12/2025 às 03h20
Grave acidente com ônibus da Princesa deixa motorista morto em Catunda; veículo colidiu contra muros de residências
Foto: Quitéria Ivana/AVSQ

Um trágico acidente envolvendo um ônibus da Viação Princesa resultou na morte do motorista e deixou ao menos duas pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (18), na avenida 7 de Setembro, em Catunda, na saída para Tamboril.

O veículo seguia com destino a Crateús quando, segundo testemunhas, o condutor Francisco Joel Silva Miranda, 37, tentou desviar de uma moto, cujo piloto estaria embriagado. Durante a manobra, o ônibus invadiu a contramão e o motorista perdeu o controle da direção, colidindo contra fachadas e marquises de três residências.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com o impacto, estruturas de concreto desabaram, provocando um cenário de destruição. Parte dos escombros atingiu o motorista, que morreu na hora. A tragédia não teve proporções maiores graças à uma árvore e aos próprios destroços, que ajudaram a reduzir a força da colisão. A poucos metros, várias pessoas estavam na calçada de um bar, mas ninguém foi atingido.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por A Voz de Santa Quitéria (@avozdesantaquiteria)

No coletivo, viajavam dezenas de passageiros. Uma mulher de 32 anos, que estava no segundo andar do ônibus, ficou presa às ferragens e foi retirada por populares. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral, com fratura na pelve e permanece em estado estável. Outra mulher deu entrada com um corte na mão, enquanto um casal sofreu apenas escoriações leves.

Após o acidente, os passageiros, assustados, permaneceram na calçada aguardando outro transporte para seguir viagem, além da retirada de suas bagagens. Em choque com a fatalidade, eles comentavam sobre o jovem motorista ter dado a sua vida para salvar a de tantas dezenas, ao se preocupar em evitar que o pior acontecesse.

O corpo de Joel ficou preso às ferragens e será retirado pelo Corpo de Bombeiros, posteriormente encaminhado ao núcleo da Perícia Forense de Canindé. Equipes da Polícia Militar, PRE e do Samu atuaram na ocorrência.