
Três escolas municipais de Santa Quitéria estão com obras de revitalização sendo executadas pela Prefeitura Municipal. As unidades Dona Yolanda Queiroz (Juá), Francisco de Assis Parente (São Damião) e Jocundo da Cunha Parente (Trapiá) passam por intervenções que incluem a construção de novas salas de aula, adequações nos prédios, climatização dos ambientes e melhorias gerais voltadas ao funcionamento diário dos espaços.
De acordo com a gestão, as mudanças buscam melhorar as condições físicas dos locais utilizados por alunos e professores, tornando-os mais adequados às atividades pedagógicas. As obras também atingem áreas de circulação e uso comum, com foco em segurança e conforto. Até o final deste ano, todas as escolas municipais serão reformadas.

Desta forma, as escolas do interior terão infraestruturas melhoradas, promovendo um desenvolvimento maior da rede municipal de ensino.