
Um homem de 56 anos foi preso na tarde desta terça-feira (3), na cidade de Catunda, por força de um mandado de prisão preventiva relacionado a um homicídio ocorrido no estado do Rio de Janeiro. A ação foi realizada por policiais militares de Santa Quitéria, com apoio do Raio, após tomarem conhecimento da ordem judicial em aberto contra ele.
O mandado foi cumprido no centro da cidade. Embora o crime tenha sido praticado em 2003, a decisão pela prisão preventiva foi expedida apenas em maio de 2018, pela 4ª Vara Criminal da Capital fluminense.
De acordo com o processo, o acusado trabalhava em uma padaria e teria se envolvido em uma discussão com o filho da vítima. Posteriormente, o pai do jovem foi até o local para esclarecer o ocorrido, momento em que o indivíduo teria efetuado um disparo contra o homem, identificado apenas como José. Em seguida, houve luta corporal, durante a qual outros dois disparos foram efetuados, resultando na morte da vítima e fugido depois do crime.
Após a prisão, o acusado foi conduzido à Delegacia Municipal de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça.