Sexta, 06 de Fevereiro de 2026
21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Santa Quitéria tem segundo caso de choque elétrico em 24 horas; homem é transferido para Fortaleza via Ciopaer

Colegas de trabalho ouviram o estrondo da descarga elétrica e correram para prestar socorro.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
06/02/2026 às 16h48 Atualizada em 06/02/2026 às 17h05
Santa Quitéria tem segundo caso de choque elétrico em 24 horas; homem é transferido para Fortaleza via Ciopaer
Foto: Quitéria Ivana/ AVSQ

Um homem de 57 anos, identificado como João Pereira da Cruz, sofreu uma descarga elétrica na manhã desta sexta-feira (6) enquanto trabalhava dentro do lixão de Santa Quitéria na CE-257.

O acidente ocorreu por volta das 9h30. Morador do bairro Botafogo e catador de materiais recicláveis, ele realizava a coleta no local quando entrou em contato com um fio de energia ligado a um poste, sendo atingido na altura do pescoço. Com o choque, o homem foi arremessado por cerca de 20 metros, caindo em uma área mais baixa do terreno.

Continua após a publicidade
Anúncio

Colegas de trabalho ouviram o estrondo da descarga elétrica e correram para prestar socorro. Ele foi levado para o hospital Municipal num estado muito grave onde foi entubado aguardado a chegada da aeronave do Ciopaer.

A aeronave pousou por volta das 15h, no Estádio Gigante da Boa Vida. Uma ambulância do SAMU realizou o transporte do paciente até o estádio, de onde ele foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Este é o sequndo caso de choque elétrico registrado em Santa Ouitéria em um intervalo de 24 horas. No caso do lixão, trabalhadores apontam que o acidente ocorreu devido a um poste cuja altura foi comprometida ao longo do tempo. Inicialmente, o local era nivelado, mas com o acúmulo de grandes pilhas de lixo, o poste acabou ficando parcialmente soterrado, fazendo com que a fiação elétrica passasse a ficar na altura do pescoço das pessoas, representando risco iminente para quem atua no local.

Em nota enviada à AVSQ, a Enel Distribuição Ceará informou que está em contato com a Prefeitura Municipal para acompanhar o caso e reforçou que a rede elétrica local está em conformidade com os padrões e normas técnicas aplicáveis, conforme as resoluções vigentes.