
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (1º) em Hidrolândia, um mandado de prisão contra um homem apontado como envolvido em uma tentativa de chacina registrada em outubro de 2025, em Maracanaú.
Segundo as investigações conduzidas pela 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Jonath Teixeira Magalhães teria participado da ação criminosa que resultou na morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas. Após o crime, passou a ser considerado foragido da Justiça e depois de cinco meses, o trabalho da inteligência conseguiu localizar o paradeiro dele.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Maracanaú. Jonath agora se encontra à disposição da Justiça.
A captura foi resultado de um trabalho conjunto entre equipes da 3ª DHPP, do Núcleo de Inteligência Policial e da Delegacia de Santa Quitéria.