
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite) foi retomado em Santa Quitéria nesta segunda-feira (4), beneficiando 23 unidades escolares e 159 famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A retomada do programa foi anunciada na última quinta-feira (30/04) pelo governador Elmano de Freitas, durante solenidade de assinatura de Ordem de Serviço. No município, a iniciativa é realizada em parceria entre os governos Federal e Estadual e a Prefeitura de Santa Quitéria.
O PAA Leite tem papel fundamental na promoção da segurança alimentar, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade, além de fortalecer a rede de proteção social e contribuir para a melhoria da qualidade nutricional dos beneficiados.
O programa consiste na compra do leite produzido por pequenos produtores rurais, que é distribuído gratuitamente a famílias atendidas pela assistência social, além das unidades escolares.