Quinta, 14 de Maio de 2026
21°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mais de 500 estudantes da rede estadual de Santa Quitéria são contemplados com tablets

Foram contemplados alunos das escolas Maria Neusa Araújo Moura, João de Mesquita Braga, Aracy Magalhães Martins, Monsenhor Luís Ximenes, e Júlia Catunda

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
14/05/2026 às 15h15
Mais de 500 estudantes da rede estadual de Santa Quitéria são contemplados com tablets
Foto: Thiago Rodrigues/ AVSQ

554 estudantes da rede estadual de Santa Quitéria receberam tablets durante evento realizado na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Luís Ximenes. A ação faz parte do programa de inclusão digital do Governo do Estado e contemplou alunos da 2ª série do Ensino Médio das escolas públicas do município.

A secretária da Educação do Ceará, Jucineide Fernandes, destacou que a ação busca fortalecer a aprendizagem dos estudantes por meio do acesso à tecnologia e de outros investimentos na educação. “Estamos entregando tablets e, em breve, os alunos também receberão chips de internet. Além disso, seguimos realizando ações como entrega de fardamento e a construção de duas novas escolas em Santa Quitéria”, afirmou.

Foram contemplados alunos das escolas Maria Neusa Araújo Moura, João de Mesquita Braga, Aracy Magalhães Martins, Monsenhor Luís Ximenes, e Júlia Catunda.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

A coordenadora da Crede 7, Renata Pinto, destacou a importância da iniciativa e afirmou que novas entregas devem ocorrer nos próximos meses. “É um sentimento de gratidão poder contribuir com a educação no município. Estamos nos organizando para retornar e realizar a entrega dos tablets para nossos alunos da 1ª série”, disse.