23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Contador Vinicius Farias alerta para prazo final da declaração do Imposto de Renda 2026

Quem perder o prazo está sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido.

28/05/2026 às 15h20
Por: Rita de Cássia
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Com o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 chegando ao fim nesta sexta-feira (29), o contador Vinicius Farias, da Chronos Consultoria Contábil, faz um alerta aos contribuintes que ainda não enviaram o documento à Receita Federal.

Segundo o profissional, deixar a entrega para os últimos dias pode causar transtornos. “O excesso de acessos no sistema da Receita Federal pode gerar instabilidade, e o contribuinte pode acabar esquecendo algum documento essencial na correria”, destacou.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Receita Federal também alerta para erros comuns durante o preenchimento. Informações incompletas, dados incorretos ou falhas na digitação podem fazer com que a declaração fique retida para análise.

A expectativa da Receita Federal é receber mais de 2,6 mil declarações neste ano em Santa Quitéria.Até o momento, mais de 2.300 contribuintes já realizaram o envio, número próximo da meta estimada. Além disso, cerca de 63% dos declarantes devem ter valores a receber por meio da restituição.

Quem perder o prazo está sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido.

Santa Quitéria, CE
31°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 38°

31° Sensação
13.1km/h Vento
43% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h18 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Qua 38° 23°
Qui 38° 24°
Sex 38° 23°
Sáb 38° 23°
Dom 39° 23°
Atualizado às 09h13
Publicidade