22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Justiça Eleitoral de Santa Quitéria tem processos em investigação que podem resultar em cassação de mandato

Não se menciona quais cidades ou cargos que estão sendo investigados, cujas apurações são mantidas em sigilo

06/09/2026 às 23h40
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Arquivo/AVSQ
Foto: Arquivo/AVSQ

Um relatório do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, publicado no último dia 04, traz uma informação que pode provocar instabilidade no cenário político dos municípios de Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda, que são atendidos pela 54ª Zona.

O documento, assinado pelo desembargador Emanuel Leite Albuquerque, é referente a inspeção dos trabalhos de praxe do Cartório Eleitoral e apontou alguns indicadores quanto a processos. Uma parte chama a atenção ao afirmar que, até a referida data, estão “em tramitação” quatro ações que podem resultar em perda de mandato eletivo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Não se menciona quais cidades ou cargos que estão sendo investigados, cujas apurações são mantidas em sigilo. A mesma situação de investigação está para, pelo menos, outras oito cidades, conforme publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Em pouco mais de um ano, prefeitos e vereadores já foram cassados ou afastados do cargo após decisão da Corte Eleitoral, por variadas razões, desde abuso de poder econômico até envolvimento com organizações criminosas.

Santa Quitéria, CE
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

23° Sensação
6.16km/h Vento
80% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h20 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Qua 38° 22°
Qui 38° 21°
Sex 38° 24°
Sáb 38° 23°
Dom 39° 24°
Atualizado às 06h14
Publicidade
Publicidade