
Uma mulher de 29 anos foi assassinada após levar golpes com um martelo dentro de casa, na manhã desta segunda-feira (14), no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. O ex-companheiro da vítima é suspeito de ter entrado na residência dela e amarrado o pai dela antes de cometer o crime. A polícia investiga o caso como feminicídio.
A vítima foi identificada como Rose Garcia, que morava no bairro Lagoa do Barro. Ao g1, uma amiga de Rose, que preferiu não ter a identidade revelada, detalhou que a dona de casa tinha um filho de 7 anos com o ex-companheiro, de quem estava separada há cerca de quatro anos.
Conforme o relato de amigos e familiares, Rose havia saído para deixar o filho na escola e depois teria ido para a academia durante a manhã. Ao chegar em casa, ela teria encontrado o suspeito dentro da residência mantendo o pai dela amarrado.
O pai da vítima teria conseguido fugir e não teve ferimentos, mas a dona de casa foi amordaçada e assassinada pelo suspeito. O corpo dela encontrado dentro da residência, onde ela morava com o pai, o filho e um irmão.
Segundo apuração da TV Verdes Mares, o irmão de Rose tinha ido ao trabalho e não estava em casa no momento do crime.A identidade do suspeito não foi divulgada oficialmente pela polícia. Conforme o relato de familiares e amigos de Rose, o homem dizia não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira.
“Nesses quatro anos em que ficou separada, ela não se envolveu com ninguém. Ela costumava ir para a igreja, ia para festa de aniversário de criança, fazia tudo com a família”, relatou ao g1 a amiga da vítima.
Ainda de acordo com ela, Rose não contou para as pessoas próximas se havia sofrido agressão ou ameaças do ex-companheiro.
O caso está sendo investigado como feminicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Região Metropolitana, em Caucaia. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito do crime já foi identificado. Ninguém foi preso até o momento.