
Um homem com transtorno do espectro autista (TEA) morreu atingido por uma bala perdida dentro de casa no Bairro Alto do Rosário, em Barbalha, no Cariri cearense. Dois suspeitos do crime foram presos nesta quarta-feira (30).
A vítima, identificada como Carlos Augusto dos Santos, o "Nim", de 48 anos, estava dentro da residência, com a porta da sala aberta, quando foi atingido pelo disparo na noite da última terça-feira (29).
A suspeita da polícia é que a bala tenha batido na porta da casa dele e ricocheteado, lesionando o homem no braço e no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
"Nim" realizava trabalhos voluntários na Capela Mãe Rainha e era descrito pelas pessoas como uma "pessoa que não fazia mal a ninguém e gostava de ajudar". O sepultamento dele ocorre nesta quinta-feira (1º).
Segundo uma fonte da polícia, os suspeitos de efetuar os disparos são Cleberson Firmino dos Santos e Carlos Antônio dos Santos Júnior, conhecido como "Sombra" ou "Júnior", capturados nesta quarta-feira.
Investigações da polícia apontaram que Cleberson e Carlos Antônio foram ao endereço em uma motocicleta e realizaram disparos na casa vizinha a da vítima, que seria de familiares de um desafeto deles. No entanto, uma das balas atravessou a parede e atingiu "Nim", que não era alvo dos suspeitos.
Imagens de uma câmera de segurança registraram a fuga dos criminosos e ajudaram a identificar a dupla.
No momento da captura dos investigados, os agentes apreenderam vestimentas e a moto usada no dia do crime.
Mín. 24° Máx. 38°