Segunda, 12 de Janeiro de 2026
21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Professores de Catunda paralisam atividades na manhã desta quinta

Professores de Catunda paralisam atividades na manhã desta quinta

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
06/06/2014 às 13h02 Atualizada em 21/03/2020 às 00h15
Professores de Catunda paralisam atividades na manhã desta quinta
Foto: Reprodução

A paralisação, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Catunda, foi deliberado no dia 17/06, decidido em assembleia da categoria e foi dado ciência à Secretaria de Educação que se não houvesse acordo em relação ao reajuste salarial na reunião agendada para o dia 03 de junho e remarcada para o dia 04 de junho a pedido da secretária, quando aconteceu nas dependências da Câmera Municipal, com a presença da secretária de educação Regina Elena, advogado da prefeitura Dr. João Paulo e do contador do município, juntamente com quatro vereadores, a diretoria do Sindicato dos Servidores de Catunda, o presidente dos Conselho Municipais de Educação e do FUNDEB e representantes da CUT e da CTB.

Como não foi possível um acordo na reunião de negociação, uma vez que, uma das solicitações do sindicato seria que o município apresentasse a folha de pagamento para comprovar a alegação de que o município não tem condições de cumprir o PCC na íntegra. Já o Sindicato defende que se o município reduzir o número de contratados e das vantagens pagas indevidamente a alguns funcionários, será possível cumprir com o PCC.

Não havendo acordo, os professores se reuniram na sede do Sindicato e decretaram a paralisação imediata. Ficou acordado que não havendo um acordo posteriormente até o retorno das aulas em julho, os professores entrarão em greve. Após essas decisões, os professores saíram em caminhada pacífica e em silêncio pelas ruas da cidade, passando e parando em frente da Prefeitura, Câmara Municipal, Colégio São Zacarias e encerrando em frente a Secretaria de Educação.

Em cada órgão desses os professores davam-se as mãos em um grande círculo e encerrava com uma salva de palmas e continuava a caminhada. Em frente a Escola São Zacarias, foi lido um Cordel feito pelo professor Cleiton Zinebra. Em alguns momentos da caminhada, a passeata ganhou apoio de alguns alunos. Após o encerramento, os professores se comprometeram em retornar as atividades no dia de hoje (06/06).