Sexta, 24 de Abril de 2026
20°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Dunga convoca a Seleção para jogos contra Colômbia e Equador

Dunga convoca a Seleção para jogos contra Colômbia e Equador

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
20/08/2014 às 08h26 Atualizada em 20/08/2014 às 08h26
Dunga convoca a Seleção para jogos contra Colômbia e Equador
Foto: Reprodução
Reconduzido ao cargo para liderar a renovação da Seleção Brasileira, que caiu de maneira vexatória na semifinal da Copa do Mundo realizada em casa, Dunga chamou dez remanescentes da Copa do Mundo nos dois primeiros jogos de sua segunda passagem pela Seleção.
Os amistosos contra Colômbia e Equador são os primeiros compromissos do Brasil em seu novo ciclo. O teste inicial será contra a Colômbia, seleção eliminada pelos comandados de Felipão nas quartas de final do Mundial do Brasil. O jogo será no dia 5 de setembro, no estádio Sun Life, em Miami. No dia 9 de setembro, o time verde e amarelo joga contra o Equador, no estádio Metlife, em Nova Jersey.
Em agosto de 2006, quando elaborou uma lista de convocados pela primeira vez, Dunga deixou de lado jogadores que atuavam no futebol nacional e deu oportunidade para atletas que jogavam em ligas de menor expressão na Europa, como a russa e a ucraniana. Na época, apenas cinco jogadores que vestiam as cores de clubes do país foram chamados para o amistoso contra a Noruega.
Ao longo da caminhada até a Copa de 2010, que incluiu rodadas das Eliminatórias sul-americanas, Copa América, Copa das Confederações e amistosos, o treinador da seleção convocou 85 jogadores. Dos 22 nomes que apareceram na lista inaugural de Dunga, dez confirmaram sua ida para o Mundial da África do Sul, quatro anos depois.
A Seleção tem mais três amistosos agendados até o final do ano: no dia 11 de outubro, faz o Superclássico das Américas contra a Argentina no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China. Três dias depois, segue para Singapura, onde jogará contra o Japão. O último teste do ano está marcado para o dia 12 de novembro, em Istambul, contra a Turquia.

* Com informações da CBF e da Agência Brasil.