Terça, 20 de Janeiro de 2026
21°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homenagem ao Centenário de Arlinda Lobo

Homenagem ao Centenário de Arlinda Lobo

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
12/11/2014 às 00h02 Atualizada em 21/03/2020 às 01h31
Homenagem ao Centenário de Arlinda Lobo
Foto: Reprodução
Amiga leal e verdadeira
Racional em suas decisões
Líder de seu povo
Incansável batalhadora
Nada a impedia   
Da busca constante do
Amor e da paz entre as pessoas

Luz divina
Orientava os seus passos!
Bela caminhada fez!
Onde está, vela por nós!

Passaram-se horas, dias, meses, e muitos anos...
Hoje Arlinda Lobo completa 100 anos de existência, dos quais 79 anos entre nós. Sua família rejubila-se ao lembrar seus memoráveis feitos e realizações, durante toda a sua caminhada terrena.
Desse modo a ausência de Arlinda Lobo é recompensada pela lembrança do bem que sua presença nos fez e pelo amor e, também, alegria que emanavam de sua pessoa.
Sua passagem aqui foi marcada pela sua determinação, ousadia, coragem, desprendimento e, sobretudo, pelo cultivo da fé em Deus e de manter firme a consciência de um desejo ímpar para sempre e sempre se fazer profundo nas tarefas que realizou.
Portadora de um espírito altruísta atendeu corajosamente a cada um de seus deveres apresentados pela vida, passo a passo, pensando na felicidade dos que a cercavam. Jamais carregou consigo, injúrias, tristezas, ressentimentos, porque entendia em sua grandeza de alma que era preciso cortar as trevas da ignorância no caminho em que a existência lhe pedia luz.
Soube passar com a decência e a humildade de quem não se abate pela derrota nem se envaidece com a vitória! Mantendo sempre o alto nível de seus ideais e empreendendo todas as suas forças para realizá-los.
Dessa forma é interessante registrar algumas informações da vida pessoal e pública de Arlinda Lôbo até para situar as gerações que sucederam a sua passagem entre nós.
Ela foi casada com o farmacêutico Edson Lobo de Mesquita, ex-prefeito de Santa Quitéria. E como fruto desse enlace matrimonial nasceram cinco filhos: Wellington, Vanilda, Wilton (in memoriam), Carmem Silvia, Maria das Graças. Estes filhos lhe presentearam seis netos que geraram 10 bisnetos.
A Sra. Arlinda Lobo foi a primeira mulher a ocupar os cargos: de Tabeliã do Registro Civil da Comarca de Santa Quitéria, Vereadora e Prefeita desse município.
Não podemos lembrá-la com tristeza, apenas com saudade. Nós que recebemos de Deus a graça de tê-la como mãe e ter usufruído da alegria de conviver com essa inesquecível figura humana precisamos tão somente abrigá-la em nós com a forte lembrança, como uma luz intensa sempre acesa. Buscando-a cada vez que sentimos sua falta com pensamentos de paz, ternura, serenidade, e a convicção plena de que ela nos responderá com o seu amor, hoje ainda maior, velando por nós junto a Deus.

Um beijo Mamãe
Saudades!...
Graça Lôbo
12 de novembro de 2014