Sábado, 25 de Abril de 2026
20°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

PF cumpre 85 mandados judiciais na sétima fase da Operação Lava Jato

PF cumpre 85 mandados judiciais na sétima fase da Operação Lava Jato

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
14/11/2014 às 11h28 Atualizada em 14/11/2014 às 11h28
PF cumpre 85 mandados judiciais na sétima fase da Operação Lava Jato
Foto: Reprodução
14/11/2014 - A Polícia Federal cumpre neste momento 85 mandados judiciais, sendo 21 de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão na sétima fase da Operação Lava Jato. A ação decorre da análise de material aprendido e de depoimentos colhidos em fases anteriores.
As ordens estão sendo cumpridas nos estados do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, de Pernambuco e no Distrito Federal. Foi decretado o bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens pertencentes a 36 investigados. Segundo a PF, entre os mandados de busca e apreensão, 11 estão sendo cumpridos em grandes empresas.
À Justiça, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que as empresas Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Iesa, Engevix, Mendes Júnior, UTC Engenharia, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia participavam do esquema de superfaturamento de contratos firmados com a Petrobras e repasse de propina aos partidos.
O ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras, Renato Duque,  acusado de receber propina do esquema de corrupção, foi preso na manhã desta sexta-feira (14).

Agência Brasil