Segunda, 27 de Abril de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Estátua de santa tem cabeça arrancada no Ceará

Estátua de santa tem cabeça arrancada no Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
19/12/2015 às 14h11 Atualizada em 19/12/2015 às 14h11
 Estátua de santa tem cabeça arrancada no Ceará
Foto: Reprodução
Na publicação, o perfil da paróquia diz que a cabeça e uma das mãos da santa foram arrancadas. "Até onde a falta de respeito e a intolerância religiosa vão nos levar?", diz texto da postagem.

Em outra publicação nesta sexta-feira (18), uma mensagem assinada pelo pároco da igreja, identificado como "Pe. HB", explicou que os pedaços da estátua foram encontrados nesta sexta. "Penso que esta atitude além de ser um ato criminoso é uma atitude proveniente de alguma aversão à Nossa Senhora (fanatismo religioso)", diz o padre no texto.
Na publicação, o pároco também explicou que registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) para relatar o incidente e que levou a imagem para ser reparada em uma pousada da região. O religioso completou dizendo que aguardava a chegada da perícia para investigar o local.
Segundo informações do 31º Distrito Policial, na praia do Cumbuco, o padre registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira. O G1 entrou em contato com a igreja, mas foi informado de que a paróquia não vai mais se pronunciar sobre o assunto.

G1 CE