Segunda, 27 de Abril de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Montanhista cearense inicia 3ª tentativa de chegar ao cume do Monte Everest

Montanhista cearense inicia 3ª tentativa de chegar ao cume do Monte Everest

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/03/2016 às 17h23 Atualizada em 01/03/2016 às 17h23
Montanhista cearense inicia 3ª tentativa de chegar ao cume do Monte Everest
Foto: Reprodução


A 3ª expedição do ponto final do “Projeto 7 Cumes”, com destino ao Everest, está prevista para abril. Nas visitas anteriores, Rosier Alexandre não conseguiu chegar ao cume, em decorrência de avalanches no local, mas está confiante que, desta vez, irá atingir seu objetivo.

“Já escalei seis das sete montanhas mais altas de todos os continentes. O Everest, sem dúvida, é a subida mais desafiadora, exigindo um excelente planejamento e preparação física. Venho me dedicando a esta conquista há anos, e espero alcançá-la em 2016”, declara o montanhista.
Nos últimos 11 anos, Rosier Alexandre vem buscando chegar ao topo das sete montanhas mais altas do mundo. E realizou seis etapas do projeto: Monte Aconcágua (6.962m, na América do Sul), Monte McKinley (6.194m, na América do Norte), Kilimanjaro (5.895m, na África), Monte Elbrus (5.642m, na Europa), Monte Carstensz (4.884m, na Oceania), Monte Vinson (4.897m, na Antártida).

Tribuna do Ceará