Terça, 28 de Abril de 2026
20°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Bombeiros são acionados após galinha choca aparentar está “chorando” em Quixadá

Bombeiros são acionados após galinha choca aparentar está “chorando” em Quixadá

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
29/05/2016 às 20h53 Atualizada em 29/05/2016 às 20h53
Bombeiros são acionados após galinha choca aparentar está “chorando” em Quixadá
Foto: Reprodução
Os leitores informaram ao site que um parapente havia se chocado e ficado dependurado no “bico da Galinha Choca”. De imediato, nos dirigimos ao local e ao chegar, nos deparamos com uma imensa faixa que descia ao longo do monumento e ainda conseguimos registrar duas pessoas no alto da cabeça da Galinha. Aparentemente, uma lágrima que caía do olho imaginário da Galinha Choca. A faixa tinha os “30 FILHOS DO PATRIARCA”.

Buscamos informações com os que ali prestam serviços como o guardador de veículos, o vigilante do DNOCS e ainda com os funcionários das churrascarias às margens do açude. A informação repassada a nós que um grupo de pessoas havia passado ainda cedo, por volta das 07h00 para escalarem a pedra.
Em seguida, uma viatura da Polícia Militar também chegou ao local e conseguiu através da nossa reportagem, saber o que realmente havia acontecido. O policial ainda, através do rádio, tentou abortar a ocorrência junto ao Corpo de Bombeiros Militares, com sede em Quixeramobim, porém, não foi possível. A viatura já havia se deslocado para o empreendimento turístico do Cedro.

Os bombeiros, ao chegarem no local e tomar conhecimento dos fatos, não mais conseguiram ver a faixa, pois o vento havia arrancado.
Mesmo assim, conseguiram através das imagens registradas por nossa reportagem, os policiais salva-vidas observaram a faixa e até conseguirem ler o escrito, não tendo muito o que fazerem, buscaram mais informações e não tendo, retornaram a base na cidade vizinha.
Nossa reportagem tentou contato com alguns escaladores locais, porém, não conseguiu e aguarda o contato do Grupo para desvendar este mistério dos “30 FILHOS DO PATRIARCA”, frase escrita na faixa.

Sertão Alerta - Fotos: Cleumio Pinto