Sábado, 02 de Maio de 2026
21°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Gean Loureiro (PMDB) é eleito prefeito de Florianópolis

Gean Loureiro (PMDB) é eleito prefeito de Florianópolis

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
30/10/2016 às 20h59 Atualizada em 30/10/2016 às 20h59
Gean Loureiro (PMDB) é eleito prefeito de Florianópolis
Foto: Reprodução
Gean Loureiro tem 44 anos e nasceu em Florianópolis. O peemedebista é formado em direito e administração e também mestre em engenharia de produção e doutorando em engenharia do conhecimento. Essa é a segunda vez que ele disputa a prefeitura da capital catarinense.
A primeira vez foi em 2012, quando conquistou 27,37% dos votos e foi para o segundo turno com Cesar Souza Júnior(PSD). Na ocasião, obteve 47,36% dos votos, enquanto o adversário recebeu 52,64%.
Loureiro foi eleito vereador aos 19 anos, sendo o mais jovem eleito para o cargo na cidade. Foram cinco mandatos seguidos de vereador antes de se candidatar – e ser eleito – como deputado federal, em 2010. Em 2014, foi eleito deputado estadual.

Agência Brasil