Domingo, 05 de Abril de 2026
21°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

SANTA QUITÉRIA: PREFEITURA E SINDICATO DOS PROFESSORES ENTRAM EM ACORDO

SANTA QUITÉRIA: PREFEITURA E SINDICATO DOS PROFESSORES ENTRAM EM ACORDO

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
27/07/2010 às 16h44 Atualizada em 27/07/2010 às 16h45
SANTA QUITÉRIA: PREFEITURA E SINDICATO DOS PROFESSORES ENTRAM EM ACORDO
Foto: Reprodução


Aconteceu na manhã de hoje (27) uma assembleia Geral do Sindicato dos Professores, que teve a participação da procuradoria do município e da secretaria de Educação do município. De acordo com o advogado do Sindprosq, DR. Plutarco, que esteve ao lado do presidente Evelardo(foto) a referida assembleia tinha como pauta deliberar sobre o reajuste salarial que não foi cumprido pelo município e por esta razão o sindicato da categoria ajuizou um mandato de segurança.
Diante do impasse, a administração do município chamou o sindicato para um acordo e ficou decidido que no dia 5 de agosto, a prefeitura cumprirá a lei e pagará o reajuste salarial e o 1/3 de férias, que não foi pago antes do mês de julho.
Também foi discutido outras questões como a volta do qüinqüênio, que é uma exigência legal, tanto da lei orgânica como do Plano de cargos e carreiras.
Aqui pra nós:
- O pagamento do reajuste salarial será dado retroativo a 10 de março como garante o Plano de cargos e carreiras do magistério? Ou a 10 de junho como garante o estatuto do servidor?
- Qual foi o acordo?
Não acreditamos que para cumprir as leis em Santa Quitéria sejam preciso de acordos. A própria lei já garante o cumprimento e se o sindicato está fazendo acordos para descumprimento da Lei, caiu no erro, a prefeitura e o sindicato.

Fonte: Santa Quitéria Notícias