O anúncio foi dado durante a solenidade de nomeação de 646 novos policiais civis, realizada nesta manhã, no Centro de Eventos do Ceará. Segundo Camilo, além das delegacias especializadas, o governo também vai criar uma delegacia municipal na cidade de Cruz, localizada no Norte do Estado.
O governador também garantiu que, com a nomeação dos novos agentes, haverá aumento do efetivo em regiões estratégicas, como Juazeiro do Norte e Sobral. Além disso, conta, a delegacia municipal de Jijoca de Jericoacoara passará a atuar em plantão 24 horas.
Outra consequência da nomeação de novos agentes da polícia civil será o aumento do efetivo em unidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo destacou o governador. "Haverá reforço nos distritos policiais, delegacias metropolitanas de Maracanaú, Caucaia e Eusébio, além da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)", disse.
Diário do Nordeste