Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Na volta da Assembleia, deputado diz que secretário dirige SSPDS “de outro planeta”

Na volta da Assembleia, deputado diz que secretário dirige SSPDS “de outro planeta”

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/08/2018 às 14h39 Atualizada em 01/08/2018 às 14h39
Na volta da Assembleia, deputado diz que secretário dirige SSPDS “de outro planeta”
Foto: Reprodução
Segundo a discursar – antes dele, Fernando Hugo (PP) falou de previdência – Ely Aguiar (PSDC) levou o assunto à tribuna. Citou o impacto para a população dos incêndios de ônibus, das granadas em delegacias. Ele direcionou ataques específicos ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.
“Temos um secretário de Segurança Pública que diz que essa cidade não está sitiada. Certamente, está dirigindo a secretaria em outro planeta”. O deputado disse ainda que o programa Ceará Pacífico não deu certo. “O Estado é pessimamente conduzido quando se trata de segurança pública”.

Críticas à Assembleia
O deputado criticou ainda a própria Assembleia no trato da questão. Ele reclamou que a questão da segurança não é discutida. “Parece que esta Casa não está em território cearense”.
O motivo, conforme o parlamentar, é o desejo de poupar o governo Camilo Santana (PT). “Aqui se quer agradar o Governo do Estado em troca de algum benefício. Essa casa não pode ser omissa nessa questão”, afirmou Ely. “As pessoas estão reféns. Fortaleza é hoje capitania hereditária do crime organizado”.
Ele reconheceu que a postura crítica em relação ao Governo do Estado talvez lhe custe a reeleição. “Não sei se terei êxito na minha eleição, mas sairei daqui com a cabeça erguida”.

O POVO Online