Quarta, 14 de Janeiro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

TJCE abre procedimentos disciplinares contra desembargadores da "Expresso 150"

TJCE abre procedimentos disciplinares contra desembargadores da "Expresso 150"

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
03/08/2018 às 10h33 Atualizada em 03/08/2018 às 10h33
TJCE abre procedimentos disciplinares contra desembargadores da
Foto: Reprodução
A decisão também aprovou o afastamento da magistrada das funções até a conclusão do processo. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia se manifestado, determinando o afastamento dela.
O presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes, entendeu haver elementos suficientes de indicativos de possíveis desvios funcionais e éticos, e que “devem ser objeto do competente aprofundamento investigatório na sede própria.”
Segundo o TJCE, os desembargadores Luis Evaldo Gonçalves Leite e Mário Parente Teófilo Neto foram sorteados para relatar os PADs contra o desembargador aposentado Francisco Pedrosa e contra a desembargadora Sérgia Miranda, respectivamente.
Originalmente, as investigações da Operação Expresso 150 tramitam no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a relatoria do Ministro Herman Benjamin. O inquérito corre em segredo de justiça. Deflagrada em 2016, a Operação revelou um suposto esquema de venda de liminares nos plantões do TJCE, envolvendo desembargadores, advogados e traficantes.

Diário do Nordeste