Domingo, 10 de Maio de 2026
20°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Justiça autoriza a transferência de 21 líderes de facção do Ceará para um presídio federal

Justiça autoriza a transferência de 21 líderes de facção do Ceará para um presídio federal

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
09/01/2019 às 00h05 Atualizada em 09/01/2019 às 00h05
Justiça autoriza a transferência de 21 líderes de facção do Ceará para um presídio federal
Foto: Reprodução
O primeiro detento a ser enviado a um presídio federal e o único até o momento foi Antônio Edinaldo Cardoso de Sousa, o ‘Naldinho’ ou ‘Tio Chico’, apontado pela Polícia como o líder do Comando Vermelho (CV) no Grande Bom Jardim, em Fortaleza. Ele foi levado para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Mesmo preso e com a transferência definida, ‘Naldinho’ teria dado ordens de dentro do sistema penitenciário para que ‘soldados’ do seu grupo criminoso atacassem veículos e prédios públicos na Capital.
Uma ordem judicial, atendendo um pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), foi concedida em caráter de urgência, excepcionalidade e extrema necessidade. Além dos 21 integrantes do CV, mais 40 presos das facções GDE (20) e do PCC (20) serão retirados do Ceará para outras penitenciárias federais.