Era por volta de 22 horas de domingo quando os moradores da Rua Eubia Barroso, no Centro de Itapipoca, foram alertados pelos gritos de socorro dentro da residência do ex-pastor evangélico Antônio Maria. Naquele momento ele esfaqueava a esposa, identificada como Lucilene Galdino Albuquerque, 41 anos, conhecida por “Lu”. A vítima foi esfaqueada pelo assassino dentro do quarto do casal e arrastada pelo corredor até a sala.
Ainda com a faca na mão, Antônio ameaçava matar as duas crianças, um filho do casal e a outra, um sobrinho da mulher, quando os vizinhos tentaram invadir a casa e, ao mesmo tempo, chamaram a Polícia por telefone. Rapidamente, uma patrulha compareceu ao local. Os PMs tiveram que quebrar os cadeados dos portões e entraram na casa, evitando as que as crianças também fossem mortas.
O ex-pastor, que também estava ferido, foi levado preso ao hospital da cidade.
Ex-prefeito
A mulher assassinada era irmã do ex-prefeito do Município de Tururu (a 107Km de Fortaleza), José Galdino Albuquerque, e a família havia se mudado para Itapipoca após o então pastor de coordenado uma igreja evangélica naquela cidade vizinha à Itapipoca.
O corpo de Lucilene foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Estado (Pefoce) da cidade de Sobral.
Fernando Ribeiro