Dona Didita era esposa do ex-deputado estadual Chico Figueiredo e mãe do prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo e do também ex-deputado Alexandre Figueiredo.
Segundo pessoas ligadas à família, ela já vinha enfrentando problemas de saúde há algumas semanas, e somada a idade avançada, não resistiu e veio a óbito por volta das 6h.
O velório ocorrerá hoje a partir das 14h na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688) em Fortaleza, a missa de corpo presente acontecerá nesta segunda (22), a partir das 8h, no mesmo local e em seguida, o seu sepultamento no Cemitério Parque da Paz.
O prefeito Tomás Figueiredo decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de sua mãe. No decreto, o gestor ressaltou o dever do Poder Pu?blico quiteriense em render justas homenagens a?queles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicac?a?o, contribui?ram para o bem-estar da Coletividade, em vida.