Terça, 13 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Facções voltam a agir e gravam mortes e espancamentos no interior do Ceará

Facções voltam a agir e gravam mortes e espancamentos no interior do Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
16/05/2019 às 01h13 Atualizada em 16/05/2019 às 01h13
Facções voltam a agir e gravam mortes e espancamentos no interior do Ceará
Foto: Reprodução
Em Sobral, imagens de espancamento contra uma garota repercutiram nas redes sociais. A jovem é agredida na rua e dentro de uma casa. A garota morreu e o crime é investigado pela Polícia Civil de Sobral. Suspeitos do caso foram detidos e encaminhados à delegacia. Na gravação é possível ouvir uma das agressoras fazendo referências a uma facção criminosa. 
No começo do mês de maio, um vídeo de um criminoso chamado Timbalada circulou na Internet. Ele portava arma de fogo e estava com integrantes de uma organização criminosa. O POVO Online apurou que as Polícias Civil e Militar intensificaram pelas buscas das pessoas que participavam do vídeo e identificaram suspeitos. Em uma operação, pelo menos dois dos que apareciam nas imagens foram baleados e morreram.
Após os ataques no começo de 2019, que movimentaram a Força Nacional e os agentes de segurança do Ceará, incluindo o retorno dos policiais militares da reserva remunerada, o conflito entre facções parecia ter dado uma trégua. Os índices do sistema prisional também mostraram que o registro de fugas nas unidades prisionais cearenses zerou. As mortes existentes nos relatórios da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) eram de causas naturais.

O POVO Online