Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pires Ferreira é 1° lugar no Ceará com programas Criança Feliz e Mais Infância

Pires Ferreira é 1° lugar no Ceará com programas Criança Feliz e Mais Infância

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
26/05/2019 às 16h19 Atualizada em 26/05/2019 às 16h33
Pires Ferreira é 1° lugar no Ceará com programas Criança Feliz e Mais Infância
Foto: Reprodução
A boa notícia chegou nesta semana, quando o município comemora os 32 anos de emancipação política, em uma programação que envolve toda a comunidade. À reportagem, a prefeita Marfisa Aguiar festejou as colocações conquistadas pela administração, em várias áreas. "Que cada munícipe seja hoje e sempre, um ponto de apoio nessa constante construção de um Pires Ferreira melhor, para que juntos, continuemos a evoluir a passos largos", destacou.


Atualmente, os programas "Criança Feliz" e "Mais Infância Ceará" conta com oito visitadores, que atendem a 33 gestantes, 217 usuários e 184 crianças, visando estimular o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos familiares de crianças de até 06 anos de idade, que são beneficiárias do programa Bolsa Família.
Para o secretário de assistência social, Márcio Damasceno, o "resultado demonstra o compromisso da gestão municipal com a primeira infância, que através das políticas sociais: assistência social, saúde e educação, desenvolve ações de forma integral e melhora a qualidade de vida das famílias em condições de vulnerabilidade social".