Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pesquisa mostra que maioria é contra o aumento do limite da pontuação da CNH

Pesquisa mostra que maioria é contra o aumento do limite da pontuação da CNH

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
16/07/2019 às 18h07 Atualizada em 16/07/2019 às 18h07
Pesquisa mostra que maioria é contra o aumento do limite da pontuação da CNH
Foto: Reprodução
A pesquisa ouviu 2.006 pessoas com 18 anos ou mais, em 130 municípios brasileiros, entre os dias 4 e 5 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
De acordo com os dados divulgados, 41% dos brasileiros ouvidos são a favor do aumento de 20 para 40 pontos máximos na CNH. 1% respondeu como indiferente e 3% não souberam responder.
O afrouxamento da punição para quem transportar crianças de até 7 anos sem cadeirinha teve reprovação de 68% dos entrevistados, com aprovação de 30%. 1% disse ser indiferente e 1% não soube responder.
De acordo com o projeto, a multa e a retenção do veículo seriam substituídas por uma advertência por escrito.