O crime ocorreu no Distrito de Munguba, no Município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde o jovem Hector Brendo Alves Vieira, 23 anos, agrediu o pai durante uma discussão banal. Manuel Antônio Vieira, 54 anos, foi atingido com uma facada no pescoço desferida pelo filho, e acabou morrendo no Hospital Municipal de Pacatuba. O filho, que seria portador de doença mental, foi detido em flagrante. A discussão entre os dois aconteceu quando o pai insistiu que o filho participasse de uma foto (self) com a família e o jovem se recusou. O caso foi registrado na noite de terça-feira (24).
Dois casos de feminicídios foram também registrados pela Polícia na noite de Natal. O primeiro deles aconteceu na cidade de Itapipoca (a 125Km de Fortaleza), onde a jovem Marciane Carneiro de Paula, 23 anos, foi assassinada, a golpes de faca, pelo ex-namorado. Rodrigo Bernardo Holanda, 24 anos, não se conformava com o fim do relacionamento. Na noite de Natal ele acabou matando a jovem e fugiu, mas logo foi preso pela PM e confessou o crime.
Em Parambu, na Região dos Inhamuns (a 390Km da Capital), José Lopes de Araújo se entregou à Polícia horas após ter assassinado, a facadas, a própria esposa, Antônia Gerlânia Simão de Oliveira,35 anos; e o vizinho do casal, Francisco Edicarlos Vieira do Nascimento, 43.
O duplo assassinato ocorreu na noite de Natal. O assassino desconfiou que a esposa estivesse tendo um caso com o vizinho e decidiu matar os dois. Depois da fuga, o criminoso decidiu se entregar às autoridades e já está na Cadeia Pública de Parambu.
Fernando Ribeiro