Neste final de janeiro, Santa Quitéria e outros municípios receberão a última parcela da complementação do FUNDEB do ano de 2019 e a primeira complementação do ano de 2020. Desses, 60%, no mínimo, deve ser gasto com folha de pagamento dos profissionais do Magistério.
R$ 1.736.176,26 é o montante que chegará nos cofres do Município
Apesar desse percentual ser o mínimo gasto com remuneração dos professores, o Município pode gastar mais de 60%. Tais recursos garantem que Municípios que estão com salário dos professores em atraso, possam colocar em dia.
Também significa que nenhum município do Ceará não terá como reajustar o piso dos professores em 2020, em cerca de 13%, conforme determinação do MEC; e que pode conceder progressão na carreira, comprar licença-prêmio em dinheiro ou mesmo fazer rateio.