Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Maior nota da redação do ENEM na cidade, quiteriense é aprovada em medicina pelo SISU

Maior nota da redação do ENEM na cidade, quiteriense é aprovada em medicina pelo SISU

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
30/01/2020 às 15h36 Atualizada em 30/01/2020 às 16h12
Maior nota da redação do ENEM na cidade, quiteriense é aprovada em medicina pelo SISU
Foto: Reprodução

A família da estudante Paula Ranna Oliveira Bezerra, de Santa Quitéria, tem motivos de sobra para comemorar: a sua aprovação para o curso de Medicina, na Universidade Federal do Ceará, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Além dela, pelo menos, outros 26 quiterienses também foram aprovados para estudarem em universidades cearenses, do Amazonas e do Rio Grande do Norte.

Paula Ranna, que estudou na EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire, teve a maior nota de redação do ENEM na cidade, com 960 pontos. Após o resultado, ela voltou à escola para agradecer aos professores que ajudaram em sua conquista pelo tão sonhado curso.

No distrito de Lisieux, dois ex-estudantes da Escola Estadual Maria Neusa também foram aprovados para Medicina: Esterffane Rodrigues Paiva, na UFC e Francisco Rony de Mesquita Rodrigues, na UFCSPA, de Porto Alegre. Ao A Voz de Santa Quitéria, a mãe de Rony, Tatiane Rodrigues, comemorou a alegria, "sendo de famílias humildes, e que com esforço e dedicação, conseguiram alcançar".