Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

PMs amotinados aceitam proposta e põem fim à paralisação

PMs amotinados aceitam proposta e põem fim à paralisação

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/03/2020 às 21h24 Atualizada em 01/03/2020 às 22h32
PMs amotinados aceitam proposta e põem fim à paralisação
Foto: Reprodução

Antes de votarem sobre os rumos da paralisação, os policiais deliberaram sobre em que momento seria tomada a decisão, se nesta noite ou amanhã de manhã. A maioria optou por apreciar logo o fim ou continuidade do motim.

Em seu discurso no 18° Batalhão, o deputado Soldado Noélio, uma das lideranças do movimento, pediu que os policiais votassem com consciência, citando as negociações foram feitas com representantes dos três poderes.

Ele destacou que o movimento tem visibilidade nacional e que a noite deste domingo deve ser o divisor de águas. Também mencionou um possível endurecimento na repressão, com ação do Ministério Público Federal, que aponta violação à Lei de Segurança Nacional por parte dos amotinados, é possível reação do Ministério da Justiça, por enquanto “neutro”, em suas palavras.

O Coronel Walmir Medeiros, que participou das negociações representando os PMs, pediu que os amotinados deliberassem pelo fim da greve. Ele afirmou que o movimento é acompanhado de perto por vários órgãos, a quem os policiais deveriam dar um voto de confiança. “Se descumprirem, vai haver luta”.