Conforme
divulgado pelo A Voz de Santa Quitéria, um plano de contingência já está em andamento, com a orientação aos profissionais de saúde e otimização do fluxo de atendimentos no Hospital Municipal. O plano também deverá abranger algumas empresas, como as fábricas de calçados e as pedreiras.
Local com mais de mil funcionários diretos, a Democrata Calçados trabalhará junto aos seus colaboradores, uma mobilização de monitoramento, controle e assistência a possíveis casos.
A Secretária de Saúde reforçou o pedido de colaboração da população, quanto as medidas de segurança. Se estiver gripado, use máscaras e para proteger o próximo, evite ir unidades de saúde e hospital. Caso necessite precisando de algo, entre em contato com os profissionais de saúde através de telefone ou pelas redes sociais.