Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

“Preparados para ver caminhões do Exército transportando corpos?”, diz Mandetta a Bolsonaro

“Preparados para ver caminhões do Exército transportando corpos?”, diz Mandetta a Bolsonaro

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
29/03/2020 às 07h30 Atualizada em 29/03/2020 às 07h30
“Preparados para ver caminhões do Exército transportando corpos?”, diz Mandetta a Bolsonaro
Foto: Reprodução

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo apurou, Mandetta fez um apelo para o presidente criar “um ambiente favorável” para um pacto entre União, estados, municípios e setor privado para todos agirem em conjunto, unificar as regras e medidas e seguir sempre critérios científicos. Sugeriu, inclusive, a criação de uma central de equipamentos e pessoal, para possibilitar o remanejamento de leitos, respiradores e até médicos e enfermeiros de um estado a outro, rapidamente, dependendo da demanda.

O ministro também pediu ao presidente para não menosprezar a gravidade da situação nas suas manifestações públicas e, por exemplo, não insistir em ir a um metrô ou um ônibus em São Paulo, como chegou a aventar em entrevista coletiva. Mandetta deixou claro que, se o presidente fizesse isso, seria obrigado a criticá-lo. E Bolsonaro rebateu que, nesse caso, iria demiti-lo.

Durante a reunião, Mandetta também disse que ele e sua equipe não vão pedir demissão no meio da crise, mas estão prontos a sair depois dela, se for o caso.

Estadão Conteúdo