Ao A Voz de Santa Quitéria, Lígia falou sobre a sensação de ter sido vacinada, mencionando como uma "oportunidade única que está tendo e que muitas pessoas ainda não puderam ter" e que isto deve ser aproveitado como estímulo para frear a desinformação existente em relação às vacinas, além de reconhecer o trabalho diuturno dos profissionais e pesquisadores para que se chegasse até aqui com esta 'arma de combate'.
"Sinto muito feliz por já ter conseguido tomar a vacina, poder trabalhar segura e passando isso pros meus pacientes que tem mais uma ferramenta pra evitar contrair e transmitir o vírus. Poder conviver com seus entes queridos de forma saudável, sem medo de pegar ou transmitir para uma pessoa que ama. Não dói nada. A gente tem que aproveitar, ninguém pode ter medo de algo que vai salvar sua vida", afirmou.
Já o prefeito Braguinha, aos 65 anos, deverá ser vacinado somente na segunda fase, conforme a ordem de vacinação dos grupos prioritários do Município e do Estado.