Quinta, 14 de Maio de 2026
21°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Donos de restaurantes reclamam da abordagem de policiais sobre o novo decreto em Santa Quitéria

Donos de restaurantes reclamam da abordagem de policiais sobre o novo decreto em Santa Quitéria

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
05/02/2021 às 13h58 Atualizada em 05/02/2021 às 18h00
Donos de restaurantes reclamam da abordagem de policiais sobre o novo decreto em Santa Quitéria
Foto: Reprodução



As reclamações dos donos de estabelecimentos de Santa Quitéria, além do prejuízo nas vendas, são relacionadas as abordagens dos Policiais Militares mediante ao decreto. De acordo com informações repassadas ao A Voz de Santa Quitéria, a PM se comporta de forma “agressiva” e “desrespeitosa” e ameaçam constantemente prender os trabalhadores. 

Ainda de acordo com os relatos, os donos deixam claro os clientes não colaboram com o decreto, já que por muitas vezes, ficam até depois do horário estabelecido. Na opinião de grande parte dos comerciantes ouvidos, a multa deveria ser direcionada aos consumidores.  

Polícia Militar
De acordo com o Major Veiga, da Polícia Militar de Santa Quitéria, há quase um ano os estabelecimentos estão orientados, por meio de decreto estadual, a fecharem às 22hs. No entanto, em Santa Quitéria, os policiais encontram dificuldades quanto ao fechamento dos bares e restaurantes no horário determinado.

O Major ressalta que, assim como os donos de bares e restaurantes, os policiais também estão exercendo seu trabalho. Ele afirma ainda que é possível ver clientes sendo atendidos, mesmo após o pedido para fechar.

Para finalizar, o Major disse que os donos dos estabelecimentos podem ser presos, caso passem do horário determinado em decreto, além da multa e até mesmo interdição.

Novo decreto
No novo decreto – que ainda não está validado para o interior do Ceará - o governador Camilo Santana chegou a anunciar que as atividades essenciais vão continuar ocorrendo normalmente. Restaurantes também poderão continuar funcionando por meio de delivery. O governador relembrou, ainda, que as atividades vão funcionar normalmente no período do carnaval. Festas, shows e eventos sociais públicos e privados estão suspensos.