Bolsonaro parabeniza policiais e diz que mortos em operação no Jacarezinho 'roubavam e matavam'
Bolsonaro parabeniza policiais e diz que mortos em operação no Jacarezinho 'roubavam e matavam'
Por: Thiago Rodrigues
10/05/2021 às 06h29
Foto: Reprodução
No Twitter, Bolsonaro parabenizou a Polícia Civil do Estado e prestou homenagem ao policial morto na operação, André Leonardo Frias. "Ao tratar como vítimas traficantes que roubam, matam e destroem famílias, a mídia e a esquerda os iguala ao cidadão comum, honesto, que respeita as leis e o próximo. É uma grave ofensa ao povo que há muito é refém da criminalidade. Parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro", comentou o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação na favela da zona norte do RJ ocorreu sob a vigência de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que limita ações policiais em comunidades desde junho do ano passado, durante a pandemia do novo coronavírus. As polícias são obrigadas a justificar as incursões ao Ministério Público.
A corporação negou que tenha ocorrido irregularidades nas mortes provocadas por seus agentes e afirmou que todos atuaram em legítima de defesa e disse também que os 27 civis mortos eram envolvidos em crimes. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afirmou que abrirá investigação para apurar se houve abuso policial nas ações.