Terça, 20 de Janeiro de 2026
21°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Após aumento de casos de Covid, Sobral exigirá comprovante de vacinação em comércios

Após aumento de casos de Covid, Sobral exigirá comprovante de vacinação em comércios

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
13/11/2021 às 10h25 Atualizada em 13/11/2021 às 10h25
Após aumento de casos de Covid, Sobral exigirá comprovante de vacinação em comércios
Foto: Reprodução

Devido esse aumento, será obrigatório a apresentação do comprovante vacinal para adentrar em estabelecimentos comerciais do município nas próximas semanas. A obrigatoriedade será assinada pelo prefeito em um decreto.

Os pacientes internados não são sobralenses, mas pessoas da região próxima ao município, principalmente da Serra Grande. Durante sua fala no evento, o prefeito Ivo Gomes atribuiu o aumento dos casos as pessoas não vacinadas ou que ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.

"Estamos sob controle, mas há um grande movimento de pessoas que vão para a Serra Grande, onde está tendo esse surto", disse Ivo. Ele segue destacando que Sobral sempre foi referência em vacinação. "Agora é a onda de Covid dos não vacinados. Sobral não pode se render aos imbecis", afirma.

Número de Leitos
Com a diminuição do número de casos em Sobral, em um acordo unto ao Governo do estado do Ceará, o número de leitos de UTI disponíveis nas unidades de saúde do município foram reduzidos, somando apenas 20 leitos no total. Entretanto, com o aumento de casos do Novo coronavírus, segundo a secretária de Saúde de Sobral, Regina Carvalho, “Nós tínhamos decidido com o Estado que Sobral ficaria com apenas 20 leitos de UTI, mas ainda não tínhamos colocado isso no sistema quando houve esse aumento", explicou.

Com o aumento de casos, o número de leitos passará a ser de 30 leitos, distribuídos entre o Hospital Alves e o Hospital Regional de Sobral, com 30 e 10 leitos para cada, respectivamente.