Terça, 19 de Maio de 2026
20°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia Civil prende quatro pessoas e recupera cerca de 100 canos furtados de adutora no Ceará

Polícia Civil prende quatro pessoas e recupera cerca de 100 canos furtados de adutora no Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
15/01/2022 às 11h40 Atualizada em 15/01/2022 às 11h40
Polícia Civil prende quatro pessoas e recupera cerca de 100 canos furtados de adutora no Ceará
Foto: Reprodução

O material foi encontrado em uma sucata na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o delegado, dois dos presos responderão por receptação qualificada, pelos canos se tratarem de patrimônio público, outros dois por furto.

A operação iniciou nessa quinta-feira, 13, quando, segundo a SSPDS, Luís Gutemberg Rodrigues de Andrade, de 53 anos, e João Victor Pereira Rodrigues, 23, foram flagrados cometendo o furto de 25 canos de aço, utilizando um caminhão 'Munck' e uma carreta, no Distrito de Uruquê, zona rural de Quixeramobim. 

Segundo a Polícia, no decorrer das diligências, foi identificado o homem que fazia o gerenciamento do furto e também as pessoas responsáveis pela receptação dos tubos. Nesta sexta-feira, 14, pela manhã, a Polícia conseguiu localizar em Itaitinga, em uma empresa de reciclagem, todo material furtado. No local, os policiais autuaram em flagrante Vinício do Nascimento Clarindo e Caroline de Paula Moreira, ambos de 22 anos, pelo crime de receptação. Caroline é gerente comercial da empresa e Vinicío teria intermediado a compra dos canos. Participaram da ação policiais das delegacias de Quixadá e Quixeramobim e equipes de Fortaleza.

Quixeromobim Agora