Segunda, 12 de Janeiro de 2026
21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Assembleia disponibiliza segurança para André Fernandes após deputado ter carro alvejado por tiros

Assembleia disponibiliza segurança para André Fernandes após deputado ter carro alvejado por tiros

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
08/02/2022 às 20h44 Atualizada em 08/02/2022 às 20h44
Assembleia disponibiliza segurança para André Fernandes após deputado ter carro alvejado por tiros
Foto: Reprodução
O deputado estadual Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), disse já ter entrado em contato com o deputado estadual André Fernandes (PL) para colocar segurança à disposição do parlamentar que teve o carro alvejado por tiros na última segunda-feira, 7. Leitão informou ainda ter conversado com o secretário de Segurança, Sandro Caron, pedindo celeridade na investigação do caso.

“É importante frisar a gravidade (do caso) por se tratar de um representante do povo. Nós queremos os esclarecimentos sobre esse fato. Nos colocamos à disposição do deputado, inclusive com segurança (...) e agora esperamos que o caso seja esclarecido, no sentido de que saibamos o que aconteceu e que aqueles que realizaram (o ato) sejam punidos”, disse.

Ao ser questionado se Fernandes teria aceitado a disponibilização de segurança por parte da AL-CE, o presidente disse que o parlamentar não o respondeu. “Ele está um tanto quanto abalado. Nós apenas nos colocamos à disposição e agora precisamos respeitar o momento e num segundo instante voltaremos a conversar com ele sobre isso”, pontuou.

Segundo o parlamentar, ele estava viajando junto com assessoria, pelo interior do Ceará, quando o carro onde estava foi perseguido por uma motocicleta e foram efetuados, pelo menos, 7 disparos contra o automóvel nas proximidades do município de Solonópole.

A presidência da AL-CE informou ainda que o durante conversa com o secretário de Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, não discutiu o que teria motivado os tiros contra o veículo do parlamentar e pediu cautela pois o caso ainda está sob investigação. “Não adianta trabalharmos no campo do achismo. Acho mais prudente aguardar”, concluiu.

O governador Camilo Santana (PT) determinou “rigorosa investigação” sobre o caso envolvendo o deputado estadual André Fernandes (PL), que teve o carro alvejado por disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira, 7. “Determinei a rigorosa investigação no caso de tiros disparados contra o veículo do dep. André Fernandes, que era blindado, não chegando a ter vítimas feridas. O caso será devidamente apurado”, escreveu. 

O POVO