"Aconteceu por volta das 7h30. Quatro elementos entraram na casa do empresário, roubaram uma caminhonete dele e levaram ele refém", informou o major Etevaldo Alves, comandante da PM na região.
Os criminosos seguiram para o Ceará. "Acionamos todas as viaturas da região para tentar localizá-los e informamos à polícia do Ceará também, que acabou conseguindo localizar dois suspeitos em uma região de mata. A vítima também foi encontrada, amarrada no meio da mata", informou o comandante.
De acordo com o major Etevaldo Alves, equipes das PMs do Piauí e do Ceará estão atuando juntas agora para tentar localizar e prender os outros dois suspeitos.
Segundo caso em 34 dias
Esse foi o segundo sequestro em Castelo do Piauí registrado em 34 dias. Na primeira ocorrência, no dia 13 de abril, homens chegaram à casa de um comerciante pela manhã e roubaram vários pertences.
Os criminosos encheram duas malas com dinheiro, roupas, relógios e joias. Depois, colocaram os bens no veículo da vítima, uma caminhonete, a fizeram entrar no carro e seguiram com ela pela PI-115, em direção a Teresina.
Na altura do povoado Pedreiras, um grupo de moradores fazia um protesto devido a problemas no fornecimento de energia à região. Por conta da manifestação, eles tiveram que parar o carro e, depois, acabaram decidindo abandonar o veículo e a vítima.
Um dos homens foi localizado e preso. A vítima foi resgatada e levada para casa pelos policiais.
G1